quinta-feira, 8 de maio de 2008

Voto Camarão

O que dizer de José Agripino Maia (DEM-RN) ? Dos porões da ditadura veio à tona uma entrevista em que Dilma Rousseff afirma ter mentido muito em interrogatórios na década de 70, nos quais estava sob tortura. Maia tenta intimidar a ministra e suscitar que ela também estava mentindo no Senado. Dilma reage: "Eu fui barbaramente torturada, senador" (...) "Qualquer pessoa que ousar dizer a verdade para torturadores compromete a vida de seus iguais, entrega pessoas para serem mortas. Eu me orgulho muito de ter mentido, senador, porque mentir na tortura não é fácil". Acho que não é preciso dizer mais nada. O que aconteceu só reforça a tese de que "o grande ícone da moral", título propagandeado pelo espetáculo midiático, não passa de um filhote da dita dura. Desta vez Jajá deixou rabo-de-palha.

Nenhum comentário: